ÁGUA

 

Potabilidade, tratamentos para águas de abastecimento, limpeza e desinfecção, análises físico-químicas e microbiológicas e tratamento de efluentes

POTABILIDADE DE ÁGUA

A  presença de alguns elementos químicos potencialmente tóxicos, a elevada concentração de metais alcalinos/alcalinos terrosos e a contaminação de fontes de água por substâncias orgânicas diversas representam riscos a saúde humana e ao meio ambiente. A INOVACHIM fornece relatórios detalhados com base em análises físico-químicas e microbiológicas visando garantir a potabilidade de águas atendendo as legislações vigentes. 

 

 

TRATAMENTOS PARA ÁGUAS DE ABASTECIMENTO

São tratamentos que visam a remoção de substâncias nocivas, redução de impurezas minerais e  controle microbiológico (padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria n° 2914/2011). A INOVACHIM realiza estudos de caso SEM CUSTOS aos clientes que estão tendo problemas com a potabilidade de água. Para a INOVACHIM cada cliente é único e por isso as propostas de tratamento, implementação e monitoramento são feitas especificamente para atender as necessidades e demandas de cada cliente.  

 

 

LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE RESERVATÓRIOS

Tendo em vista que os reservatórios de água potável são potenciais fontes de contaminação para águas de abastecimento.  A INOVACHIM oferece treinamentos, orientações quanto ao uso de produtos químicos e viabiliza calendários de desinfecção para reservatórios industriais e residênciais. Todos os tratamentos de limpeza e desinfecção são acompanhados de análises físico-químicas e microbiologicas afim de garantir a potabilidade da água após a finalização dos procedimentos de limpeza.

 

 

ANÁLISES FÍSICO-QUÍMICAS E MICROBIOLÓGICAS

A INOVACHIM é conveniada com algumas das maiores redes de laboratórios do Brasil. Além das análises comumente exigidas para a potabilidade de água, estão disponíveis análises para controle de contaminações de água por pesticidas, óleos minerais, metais potencialmente tóxicos, halogênios e microorganismos. 

 

 

TRATAMENTO DE EFLUENTES

A INOVACHIM possui um núcleo de  químicos especialistas no desenvolvimento de protocolos para o tratamento de efluentes industriais. Dentre as atividades desenvolvidas estão a implementação e o monitoramento de estações de tratamento de efluentes, treinamentos e orientações quanto a utilização de reagentes químicos. Cabe destacar que a empresa fornece rápido acesso a análises físico-químicas e microbiológicas  afim de atender as legislações ambientais para lançamento em corpos hídricos (Resolução CONAMA n° 430/2011). A INOVACHIM tem atuado de forma significativa no controle do tratamento de efluentes de cervejarias, laticínios e frigoríficos, fornecendo soluções inteligentes e um controle rigoroso das plantas industriais.